Pastéis de Belém

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pastéis de Belém, Lisboa

Eu já havia ouvido falar dos famosos Pastéis de Belém antes de ir pra Lisboa. Já havia experimentado o pastel de nata em outros lugares (só pode ser chamado de Pastel de Belém os docinhos feitos no estabelecimento Pastéis de Belém, fundado em 1837!!!!), mas fiquei obstinada em conhecer o original depois que vi o especial do Diário do Olivier em Portugal.

Após conhecermos as principais atrações de Belém, eu e o Ale paramos para comer no Pastéis de Belém. Como não havíamos almoçado, aproveitamos para comer algumas opções salgadas. A pastelaria oferece desde bolinho de bacalhau, empada de frango, pastel de carne...todos deliciosos!!!! Sem sobra de dúvida alguns dos melhores salgados que comemos na vida!!!! Como estávamos com muita fome acabamos não tirando muitas fotos...rsrs.

Agora ao mais importante: o famoso Pastel de Belém. No fundo eu estava até com medo de me decepcionar porque a minha expectativa era muito grande. Mas definitivamente o pastelzinho superou toda e qualquer expectativa!!!! O recheio é bem cremoso, com a quantidade de açucar ideal, com uma casquinha crocante levemente caramelizada. Se pudesse ter mais um pedido de comida na vida ia ser esse pastelzinho.

No fim acabamos comprando uma caixa com 6 unidades pra comer em casa. Infelizmente, no dia seguinte os pasteizinhos já não estavam mais tão divinos. Nada melhor que comer quentinho e feito na hora!

Sério, minha dica mais importante de Lisboa é o famoso Pastel de Belém. Faz valer a viagem até Portugal!!

Endereço: Rua de Belém 84 ao 92

0 comentários:

Postar um comentário

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger